O Drácula Goby é valorizado por sua coloração austera, incomum e bonita. Seu corpo é de uma cor branca pura raramente vista no hobby do aquário. Mas são as faixas grossas de vermelho sangue boi profundo, alternadas com listras mais finas de laranja avermelhado, que colocam o Stonogobiops dracula em uma classe de elegância totalmente própria.
Nativos dos recifes relativamente rasos das Maldivas, os espécimes selvagens do Drácula Goby habitam áreas abertas de areia pontilhadas de entulho perto da base das estruturas do recife. No aquário doméstico, o Dracula Goby se sai melhor quando alojado em habitats semelhantes. Como outros Gobies Camarão na família Gobiidae, o Dracula Goby cava tocas rasas em substrato arenoso e raramente se afasta de seu território reivindicado. Em vez disso, a maioria prefere pousar na areia do lado de fora ou pairar na coluna de água diretamente acima da entrada da toca.
Enquanto posicionado fora de sua toca, o Drácula Goby mantém um olhar atento para predadores e presas. Se um peixe maior ou agressivo se aproximar, o Dracula Goby voltará para sua toca para se esconder. Se uma presa for encontrada flutuando na coluna d'água, no entanto, o Stonogobiops dracula rapidamente explodirá para cima e a agarrará antes de retornar quase diretamente à boca de sua toca.
Outra característica que o Dracula Goby compartilha com outros Shrimp Gobies, é que o Dracula Goby também irá emparelhar com camarão pistola. A maioria parece preferir Alpheus randalli como companheiro de toca. No entanto, para melhor promover essa relação simbiótica, tanto o Dracula Goby quanto seu esperançoso camarão pistola devem ser introduzidos no aquário ao mesmo tempo. Embora pacífico, o Drácula Goby às vezes luta com espécies semelhantes ou peixes mais agressivos de tamanho semelhante para defender seu território. No entanto, a maioria vive pacificamente com quase todos os peixes não predadores em um aquário de tamanho adequado de pelo menos 10 galões.
Alimente esses carnívoros com uma dieta variada de camarão mysis e outros alimentos carnudos congelados, além de fitoplâncton adequado e alimentos em flocos. A maioria dos gobies se sai melhor quando alimentada com várias pequenas refeições ao longo do dia. Para melhor recriar as condições naturais de alimentação, é melhor colocar a comida na saída de uma bomba de água ou gerador de ondas para que ela se disperse ativamente na coluna de água.
Especialistas em Aquários . Transforme seu espaço em um pedaço do oceano com nossos serviços e produtos de alta qualidade. Descubra a beleza e a tranquilidade dos ecossistemas marinhos em sua casa ou escritório. Visite-nos e mergulhe nesse universo aquático único!"
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade