Frammer Purple

Código: KQVKZ6C37 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

O que exatamente é um coral Frammer? É uma Fimbriaphyllia com uma mistura de tentáculos com pontas de martelo e cria de sapo. Recentemente o grupo Euphyllia foi revisado e a única Euphyllia é a Tocha, Euphyllia glabrescens, e todos os outros ex-membros foram enviados para o novo gênero Fimbriaphyllia.

Ao longo dos anos, na Indonésia ou na Austrália, notamos Fimbriaphyllia com uma mistura de formato de tentáculo que abriga tanto a clássica cria de sapo quanto o martelo tipo tentáculos. Geralmente esses corais são vistos com uma base de rã e alguns martelos aqui e ali.

Quanto ao esqueleto, vimos alguns cenários diferentes. Recentemente, enquanto estávamos com a Ultra Coral Australia, vimos algumas peças, e ali, é principalmente o clássico Frogspawn F. divisa esqueleto, enquanto na Indonésia é principalmente uma ramificação de crias de sapo, F. paradivisa esqueleto. Isto provavelmente devido à disponibilidade de espécies. cria de sapo, F. divisa é mais comum na Austrália do que crias de rã ramificadas, F. paradivisa. Na Indonésia, ambos são comuns, mas apenas crias de rãs ramificadas, F. paradivisa, produzem colônias grandes e extensas, e algumas dessas colônias poderiam ser chamadas de recifes por si mesmas.
 

Na Austrália, encontramos principalmente o martelo de parede grosso, que provavelmente é uma espécie diferente, e o martelo de parede clássico é raro.

Enquanto isso, na Indonésia, mesmo que ambos estejam presentes, o martelo grosso é raro e só é encontrado em áreas muito específicas. Enquanto o clássico martelo de parede fina é encontrado em todo lugar.

Fimbriaphyllia ancoraF. divisa ou F. paradivisa são frequentemente encontrados juntos no mesmo tipo de ambiente e até muitas vezes vivendo juntos, confirmando assim a relação muito próxima que estes dois têm. É claro que o coral-tocha é diferente porque se você colocar um perto de qualquer um desses corais-martelo, um deles se machucará, enquanto as crias de sapo e os martelos podem viver pacificamente juntos.

Não sabemos se esses Frammers são o resultado de fertilização cruzada, hibridização, adição de células urticantes de Cnidócitos para fins de combate ou apenas uma malformação de tentáculos. Mas o fato de serem intimamente relacionados, viverem juntos e terem fertilização cruzada em uma extensão muito pequena é uma explicação possível. Temos testemunhado campos muito extensos de F. ancora misturado com F. paradivisa em todas as cores possíveis em Celebes do Norte, Indonésia.

Uma coisa que sabemos é que esses enquadradores na verdade mantêm seus tentáculos de formato duplo por pelo menos alguns anos, já que temos um pedaço do Indo crescendo bem em nosso estúdio, graças a Chris Meckley da ACI na Flórida.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Especialistas em Aquários . Transforme seu espaço em um pedaço do oceano com nossos serviços e produtos de alta qualidade. Descubra a beleza e a tranquilidade dos ecossistemas marinhos em sua casa ou escritório. Visite-nos e mergulhe nesse universo aquático único!"

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

ACQUA FISH - CNPJ: 41.124.529/0001-02 © Todos os direitos reservados. 2024