O Tang Powder Brown (Acanthurus japonicus) é um peixe de água salgada que possui cores com marcações lindas. As suas barbatanas dorsal e anal pretas possuem uma bela borda azulada, além de cores vermelhas que marcam a parte de trás da barbatana dorsal.
Esses peixes costumam ser fáceis de cuidar quando estão em aquários bem estabilizados, mas de um modo geral, são bastante sensíveis dependendo do local onde estejam vivendo. Por conta disso, eles são recomendados apenas para aquaristas que já possuam uma certa experiência na criação de peixes marinhos.
Como o Tang Powder Brown possui um tamanho relativamente grande, com as fêmeas podendo alcançar um pouco mais do que 21 cm de comprimento, eles precisam de aquários com no mínimo 380 litros para que possam viver tranquilamente. Mas, convivendo com bons companheiros de aquário e recebendo uma alimentação de qualidade, a espécie pode viver por até 45 anos.
Nome: Tang Powder Brown, Japan Surgeonfish, White-faced Surgeonfish
Nome Científico: Acanthurus japonicus (Schmidt, 1931)
Família: Acanthuridae
Origem da Espécie: Indo-Pacífico (Indonésia às Filipinas e Ilhas Ryukyu)
Comprimento: Até 21 cm
Expectativa de Vida: Entre 30 – 45 anos
pH: Manter entre 8.1 – 8.4
Dureza de Carbonatos: Entre 8° – 12° dKH
Temperatura: Manter entre 24°C – 28°C
Nível de Cuidado: Moderado;
Alimentação: Embora sejam onívoros, a dieta do Tang Powder Brown é basicamente de um peixe herbívoro. Na natureza, esses animais pastam em rochas vivas e corais em busca de algas, mas também acabam ingerindo pequenos crustáceos enquanto se alimentam. Nos aquários, eles precisam comer com bastante frequência e receber uma dieta bem equilibrada.
Então, como eles preferem ingerir alimentos vegetais, forneça muitas algas marinhas, preparações congeladas contendo algas ou spirulina, além de camarões mysis e uma ração em flocos de boa qualidade.
Temperamento / Comportamento: O Tang Powder Brown é conhecido por ser um dos cirurgiões mais pacíficos e, por isso, podem viver em aquários comunitários e com recifes de corais sem maiores problemas.
De fato, como eles não incomodam outros peixes, passarão a maior parte do tempo nadando em águas abertas, entrando e saindo de rochas e corais.
Compatibilidade: Esses peixes não costumam incomodar espécies pacíficas, mesmo que sejam pequenas ou grandes, e se dá bem com a maioria dos peixes semi-agressivos, como o Peixe Palhaço. Além disso, não irão incomodar nem mesmo os pacíficos gobys e blennys.
Especialistas em Aquários . Transforme seu espaço em um pedaço do oceano com nossos serviços e produtos de alta qualidade. Descubra a beleza e a tranquilidade dos ecossistemas marinhos em sua casa ou escritório. Visite-nos e mergulhe nesse universo aquático único!"