Solorensis Wrasse

Código: V3YEAQ5M9 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome popular: Solorensis Wrasse, Solar Fairy Wrasse

Nome científico: Cirrhilabrus solorensis

Família: Labridae

Origem: Atlântico / Costas dos Estados Unidos, Antilhas e Brasil

Sociabilidade: Sozinho / Casal

pH: 8.0 a 8.6

Temperatura: 22 a 26ºC

Reserva Alcalina: 20 a 25 dKH

Expectativa de vida: Cerca de 5 anos ou mais, em aquários

Manutenção: Fácil

Densidade: 1.020 a 1.025

Tamanho adulto: Aproximadamente 13 a 30 cm.

Alimentação: Carnívoro, se alimentam principalmente de pequenos invertebrados e plâncton. Existem rações específicas para peixes marinhos, muitas delas em gel, criadas especialmente para atender às necessidades destas belas joias dos nossos aquários. Além de oferecer rações variadas, complemente a dieta do seu peixe com alimentos vivos.
Dimorfismo sexual: São animais protogínicos, quando jovens têm glândulas sexuais potencialmente capazes de produzir tanto óvulos quanto espermatozóides, ao atingirem o estágio de pré-adultos, tornam-se fêmeas sexualmente ativas. Parte dessas fêmeas, geralmente as maiores e mais agressivas, irão desenvolver mais tarde a área masculina de suas glândulas sexuais. Os peixes jovens apresentam o ventre branco com a lateral do corpo azul e o dorso amarelo, conforme vão crescendo apresentam uma fina faixa negra entre o corpo azulado e o dorso amarelado. Importante: estas características aparecem em peixes adultos, identificar animais novos pode ser difícil.

Comportamento: Podem se tornar agressivos contra machos da mesma espécie e peixes semelhantes, não irão importunar peixes maiores, mas poderão tentar comer animais menores que caibam em sua boca.

Reprodução: Relatos muito detalhados de sua reprodução são difíceis de encontrar. São ovíparos e acredita-se que a desova seja do tipo pelágico, o macho usa suas cores fortes para ajudar a atrair a fêmea, que libera seus ovos na água enquanto o macho nada em volta, fertilizando-os logo em seguida. Os ovos são transportados pelas correntes de água e depois de algum tempo eclodem.

Tamanho mínimo do aquário: 300 litros para casal e pelo menos 350 litros para comunitários.

Outras informações:

Não se dá muito bem em tanques com iluminação muito forte, ofereça abrigos para que possa se esconder quando sentir necessidade. Pode saltar do aquário caso sofra algum estresse maior, evite mantê-los junto com Cavalos Marinhos.

Quando repousam, criam um tipo de casulo em volta do corpo, feito de muco, que ajuda a evitar parasitas e predadores em geral.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Especialistas em Aquários . Transforme seu espaço em um pedaço do oceano com nossos serviços e produtos de alta qualidade. Descubra a beleza e a tranquilidade dos ecossistemas marinhos em sua casa ou escritório. Visite-nos e mergulhe nesse universo aquático único!"

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

ACQUA FISH - CNPJ: 41.124.529/0001-02 © Todos os direitos reservados. 2024